quarta-feira, 18 de julho de 2012

PLANO MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFANCIA

O Seminário do Plano Municipal pela Primeira Infância aconteceu na Escola Irene Ramos no dia 04 de Julho de 2012 e teve a participação do Programa Mãe Coruja, da sociedade civil, Pastoral da criança, multiplicadores do Programa Criança com Todos os Seus Direitos, conselheiros e representantes de associações, dentre outros. Totalizando 78 pessoas adultas e também crianças participaram ativamente do seminário, que trabalhou os eixos: Saúde, Educação, Assistência Social. O resultado do Seminário foi considerado positivo pelas profissionais do CRAS – CENTRO DE REFENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL da cidade de Afrânio/PE, pois de acordo com as representantes o evento agradou as pessoas presentes, e todos permaneceram engajados na luta pela garantia dos direitos das crianças e pela valorização da primeira infância!

A iniciativa visa melhorar as condições de vida e o desenvolvimento de crianças de 0 a 5 anos de idade nas populações pobres e excluídas.

Trata-se de um programa a ser implementado no período de 2010 a 2015, que pretende apoiar atores não governamentais e autoridades locais na promoção de políticas públicas integradas que resultem na melhoria da educação, da saúde e do bem-estar de crianças de zero a cinco anos de idade. Além disso, busca ampliar a participação dos familiares e membros da comunidade na garantia dos direitos das crianças.




segunda-feira, 9 de julho de 2012

Abertas incrições para curso de Cabeleleiro

 
INCRIÇÕES
CURSO:
CABELELEIRO
INÍCIO: 16/07/2012
LOCAL: CRAS
HORÁRIO: 14:30 às 17:00
 

CURSO DE GERAÇÃO DE RENDA

 
O CRAS – centro de Referencia da Assistência Social está realizando um curso de almofadas, voltado para as famílias que participam dos programas e projetos desenvolvidos pelo CRAS.
Durante o curso a senhora Lucidia Santiago Purificação participante do curso informa que pretende colocar em prática a aprendizagem e vender seu produto, o curso é uma oportunidade na profissionalização para geração de renda. O objetivo do trabalho com essas famílias é proporcionar autonomia para que elas possam se desenvolver e crescer a cada dia.








quinta-feira, 5 de julho de 2012

Reunião com beneficiários

No dia 28 de Junho de 2012 as técnicas do CRAS-Volante reuniram-se na Sede do CRAS, com objetivo de esclarecer, e orientar as condicionalidades dos programas, com as(os) usuários beneficiarios do Bolsa Familia e do beneficio de Prestação Continuada.






Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More