quinta-feira, 29 de março de 2012

Povoado de Cachoeria do Roberto “Driblando o Crack”.



O grupo Força Jovem de Petrolina-PE realizou no dia 22/03 (quinta-feira) mais uma etapa do projeto de orientação sobre drogas que vem sendo desenvolvido em nosso município, “Driblando o Crack”, desta vez no povoado de Cachoeira do Roberto.  Comprovando seu sucesso, mais de 150 pessoas entre alunos, pais, professores e comunitários participaram do evento que aconteceu na Escola Municipal Padre Cícero. Através de testemunho e palestra de caráter educativo preventivo, o palestrante Jackson da Silva falou de droga, seus efeitos e as conseqüências de seu uso, despertando a curiosidade dos adolescentes e utilizando-a para a formação de conceitos sadios e exatos sobre as drogas e as desvantagens de seu uso.





“Driblando o Crack” em Extrema, Afrânio-PE.






No dia 21/03 (quarta-feira) foi a vez dos alunos da Escola Municipal Aureliano Francisco Neto, no povoado de Extrema, receberem os representantes do grupo Força Jovem de Petrolina-PE que estão desenvolvendo em Afrânio-PE o projeto “Driblando o Crack”. O palestrante Jackson da Silva mais uma vez levou informações sobre as drogas e sua realidade de forma descontraída e bastante divertida. O momento dedicado aos adolescentes e professores das turmas da 5ª a 8ª séries foi apreciado também por pais, mães e jovens da comunidade que, atraídos pela importância do tema, participaram das atividades desenvolvidas na ocasião, totalizando um público de mais de 100 pessoas. 






segunda-feira, 26 de março de 2012

CRAS de Afrânio-PE dá início ao projeto “Caravana Cidadã” no povoado de Lagoa do Mato.

A equipe do CRAS de Afrânio-PE está desenvolvendo no município o projeto “Caravana Cidadã”, que tem como principal objetivo proporcionar orientações e benefícios de melhoramento nas localidades em situação de maior vulnerabilidade social. Para essa ação foram mobilizados profissionais do CRAS, representantes do Programa Bolsa Família (PBF), do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do grupo de idosos.

O primeiro povoado beneficiado com o projeto foi Lagoa do Mato. O evento aconteceu nessa localidade no dia 14/03 com a realização de atividades socioeducativas desenvolvidas com crianças, adolescentes, adultos e idosos. As palestras foram sobre os temas:“Bullying na Escola”, “Centro de Referência de Assistência Social - CRAS” e“Programa Bolsa Família”. Além das orientações prestadas, foram feitos cadastros de famílias no PBF, distribuídos kit’s de Saúde Bucal, kit’s escolares e iogurte, e ainda realizado o momento da beleza, com serviços de corte e escova de cabelo, manicure e pedicure. Mais de 150 pessoas participaram do evento.



Atividade com crianças 

Equipe caravana cidadã 

sexta-feira, 23 de março de 2012

É realizado XIV Encontro Nacional do CONGEMAS

Equipe do CRAS – Afrânio e gestor do Programa Bolsa Família participam desde o dia 21/03, em Fortaleza-CE, do XIV Encontro Nacional do CONGEMAS e, diante da informação da Diretoria Executiva do CONGEMAS, o evento contará com aproximadamente 2.500 participantes de vários Estados Brasileiros, sendo Prefeitos, Gestores, Técnicos, Conselheiros, Trabalhadores da Sociedade Civil e Pesquisadores. 


O Encontro tem como Tema Central: “Entre o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e o Plano Brasil Sem Miséria: os municípios pactuando caminhos intersertoriais” e contará com a seguinte programação 


O evento está acontecendo no Centro de Convenções do Ceará Av. Washington Soares, 1.141 – Água Fria/ Ed. Queiroz – Fortaleza Dias 21 a 23/03

terça-feira, 20 de março de 2012

É dada continuidade ao projeto Driblando o CRACK


Dando continuidade às atividades de combate ao uso de crack e outras drogas a equipe do CRAS de Afrânio-PE hoje dia 19/03/2012 ás 09:00h esteve no povoado de Arizona da cidade de Afrânio-PE, para realizar palestras educativas e apresentar teatro com tema: "CRACK TIRE ESSA PEDRA DO SEU caminho".

Durante a palestra os jovens e adolescentes prestaram muita atenção, na mensagem transmitida pelo palestrante Jackson da Silva, e as crianças e adolescentes tiraram as dúvidas sobre as drogas. Houve participação de 121 (cento e vinte um) alunos de 5ª a 8ª série, acompanhados pelos seus respectivos professores e coordenadores.

O objetivo desse trabalho continuado é abrir a mente dos jovens para ficar longe das drogas em especial do CRACK.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Reunião tem o intuito de abrir uma associação com grupo de geração de renda

A Equipe do CRAS da cidade de Afrânio-PE na manhã do dia 13/03/2012 se reuniu com o palestrante do SEBRAE o senhor Pedro Tasso Filho, no intuito de abrir uma associação e/ou cooperativismo com o grupo de geração de renda das mulheres de corte e costura,  da sede e da zona rural da cidade.



segunda-feira, 12 de março de 2012

Prefeitura Municipal de Afrânio realiza Palestra com o tema Driblando o Crack

Hoje 12.03.12 das 8:00 às 12:00, aconteceu uma palestra ministrada pelo palestrante Jackson da Silva do Grupo Força Jovem da cidade de Petrolina-PE, na escola EREMPIR: Escola de Referência Ensino Médio Professora Irene Ramos localizada na cidade de Afrânio-PE, com o publico alvo os adolescentes da Escola Municipal Clementino Coelho, cujo tema “CRACK tire essa pedra do seu caminho” com o objetivo de abrir a mente e a visão do jovem a respeito das drogas, especialmente chamar a atenção do CRACK.
Durante a palestra os jovens e adolescentes prestaram muita atenção, participaram, contribuíram muito e ao término procuraram o palestrante para tirar dúvidas e saber de onde vem essa força e coragem para sair dessa vida de drogas.
Houve a participação de 113 alunos de 8ª série acompanhados pelos seus respectivos professores e coordenadores.



sexta-feira, 9 de março de 2012

Passeata em comemoração do dia Internacional da Mulher

Na manhã de hoje (08.03) a equipe do CRAS se juntou as Secretarias de Desenvolvimento Social e Políticas para a Mulher e Secretaria de Saúde para realizar passeata que levantou o tema: Diga Não A Violência Contra a Mulher! A programação fez parte da homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que também contou com a realização de exames ginecológicos e atendimentos médico e odontológico no Posto de Saúde do Bairro Izabel Gomes.






quarta-feira, 7 de março de 2012

Confecção de cartazes para o dia Internacional da Mulher

Dentro do cronograma de atividades de Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as idosas do Grupo de Convivência do CRAS confeccionaram na manhã de hoje (07.03.12) cartazes com frases que falavam sobre a violência contra a mulher, como: "Quem bate em mulher machuca uma família inteira! ". Esses cartazes estarão presentes na passeata que acontecerá no dia 08.03 pelas principais ruas da cidade.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Abertura do ano letivo

Hoje 05/03/2012, das 08:00 às 17:00, aconteceu a abertura do ano letivo, na Escola Municipal Mundo Infantil situada no município de Afrânio-PE, com a palestra da Professora Dilma Costa Alves, do instituto Alfa Brasil, onde foi priorizado na caminhada educacional palavras como: Motivação, perseverança, coragem, determinação, união, superação, disciplina, dedicação, criatividade, respeito e espírito de equipe, acolhendo os professores da Rede Municipal de Ensino.


MAIS DETALHES==> dilmacosta.blogspot.com

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More